“Jeca Tatu” divulga livro em Apucarana

Com 70 anos de carreira, marcada por 4 filmes, 5 LPs e 8 CDs, o músico e ator Antônio Pedro da Costa Filho, o “Jeca Tatu”, visitou Apucarana para divulgar o livro que narra toda sua trajetória e destacou a importância da cidade em sua vida profissional:JECA(PROFETA) (8)
“Tudo partiu de Apucarana. Foi aqui, que depois de 30 anos de estrada, encontrei espaço para mostrar potencial artístico. Isso aconteceu em 1978, quando o comecei a me apresentar na TV Tibagi, no programa do Matãozinho. Foi ali que me projetei nacionalmente e o Brasil tomou gosto pelas piadas e música do Jeca Tatu”, recorda.
Aos 79 anos, ele se diz eternamente agradecido a Apucarana. “Dos palcos da TV Tibagi fui recebido no Programa do Bolinha, na TV Bandeirantes; no programa do Lima Duarte, na Rede Globo; de Geraldo Meireles, na Record. Isso aconteceu entre os anos 81 e 82 e minha carreira deslanchou”, relatou. Devido a esse contexto, o livro, que está sendo finalizado pelo cineasta e escritor carioca Laércio José da Silva, dedica um capítulo especial a Apucarana. O lançamento está previsto para abril.
Antônio Pedro da Costa Filho, personalizado de Jeca Tatu, protagonizou 3 filmes, “Lá no Meu Sertão” em 1.969; “Legal Paca”, em 1.987; “Jeca Tatu e o Filho do Coronel”, em 2.013; e teve participação num quarto, “Um Voo para a Liberdade”, em 2014. “O Jeca Tatu não é só humor. Ele toca sanfona e cantarola”, se define o artista Costa Filho.

Comments are closed.