Mostra interativa que resgata 42 anos de história dos videogames vai até domingo

Este domingo, dia 22 de março, é o último dia para conhecer, rever e até jogar os mais de 200 consoles de todas as gerações disponíveis no Boulevard Game Show. O acervo do Museu do Videogame Itinerante resgata 42 anos da história dos videogames, com exemplares que vão dos mais clássicos até os mais novos lançamentos da indústria de games.Boulevard Game Show - Foto Roberto Francisco (1)
Entre as relíquias do evento estão o Magnavox Odyssey (1972), o primeiro console fabricado no mundo, o Atari Pong (1976), o primeiro console doméstico da Atari, e o Telejogo Philco Ford (1977), o primeiro videogame fabricado no Brasil. Ainda é possível encontrar clássicos como Telejogo, Atari, Nintendo 8 bits, Master System, Mega Drive e Nintendo 64, curtir lançamentos na ilha da PlayStation, nos consoles PS4 e PS3, e experimentar simuladores de corrida com o game Drive Club, os mesmos usados em eventos como E3 e Brasil Game Show. Para os fãs da Big N, também há expositores multimídia com o Wii U e ilha de Nintendo 3DS.Boulevard Game Show - Foto Roberto Francisco (2)
Neste último final de semana de visitação, o Boulevard Londrina Shopping ainda vai promover a final do torneio de Just Dance e do concurso de Cosplay. Os grupos que conseguiram registrar as maiores pontuações no Just Dance irão disputar a grande final no sábado, dia 21 de março, às 17 horas. Já o concurso de Cosplay acontece no domingo, também às 17 horas, e vai evidenciar as melhores caracterizações de personagens de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.
As inscrições para as duas atividades são gratuitas e devem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 20 de março, das 13 às 21 horas, no Boulevard Game Show. Os primeiros colocados receberão prêmios cedidos pela V12 Games e pelo Boulevard Londrina Shopping.

Serviço – Boulevard Game Show
Data: até 22 de março
Horário: das 13 às 21 horas e no domingo das 14 às 20 horas
Local: Átrio do Boulevard Londrina Shopping (piso térreo)
Entrada gratuita.

Comments are closed.