Exposição ”A magia dos 7 deuses da Felicidade, by Kubo” no Boulevard Londrina Shopping

Reconhecido internacionalmente, o artista plástico Carlos Kubo, filho de pioneiros japoneses e que hoje mora em Londrina, abriu na última terça-feira (17/11), sua exposição no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping. O artista traz aos olhares mais sensíveis a exposição ”A magia dos 7 deuses da Felicidade, by Kubo”, que pretende divulgar a cultura japonesa no ano em que se comemora os 120 anos do Tratado da Amizade entre Brasil e Japão. Kubo

O Shichi Fukujin Meguri, mais conhecidos como os 7 deuses da Felicidade, Sorte e da Fortuna são figuras da mitologia japonesa. Esta crença surgiu, aproximadamente, há 500 anos, em uma época em que a economia do Japão estava em crise, devido às inúmeras guerras, na esperança de ganhos momentâneos que atenuassem os tempos difíceis.

Dessa forma, a mostra expõe pinturas de cada um dos sete deuses com as suas respectivas características e descrições. Kubo destaca que a exposição é uma oportunidade de entrar em sintonia com estes deuses, de proporcionar momentos de reflexão e de realizar pedidos para Felicidade, Sorte e Fortuna, assim como faziam os japoneses há 500 anos, estimulados ainda pela proximidade do Natal e Ano Novo.

A mostra também conta também com outros quadros de Kubo que conferem ao espaço uma atmosfera oriental, visto que o trabalho do artista é influenciado pelas raízes japonesas.

Comments are closed.