Médico de Portugal orienta sobre reflexo da postura no aprendizado

O presidente da Sociedade Portuguesa de Posturologia e Dislexia, Orlando Alves da Silva, profere palestra gratuita em Londrina na quinta-feira (dia 10),  às 19h30, no Teatro Colégio Londrinense, sobre “A interferência da postura nos distúrbios da aprendizagem”. Médico oftalmologista, o palestrante é especialista em oculomotricidade e autor de livros e artigos científicos sobre correção postural, prismas ativos e relação postura-dislexia.

Os temas abordados são: sexto sentido biológico, síndrome de deficiência postural, novos conceitos da dislexia e das dificuldades de aprendizagem em crianças inteligentes, percepção cognitiva, terapêutica para dor, desequilíbrio e dislexia, ergonomização na sala de aula, mudanças na escola para aumentar a eficácia do professor e a aprendizagem do aluno, reprogramação postural, novas propostas e técnicas de tratamento.A frustrated, upset child, or child with learning difficulties.

Para participação da palestra, os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível. O médico também vai ministrar curso nos 11 e 12, direcionado a fisioterapeutas, profissionais da saúde e educação, com atividades durante todo o dia. O investimento é de quatro de parcelas de R$ 195,00. A promoção é da UniFil e Instituto Salgado de Saúde Integral.

Mais informações e inscrições www.unifil.br  e (43) 3375.7686.

Comments are closed.