Os 70 anos do Maestro Evgueni Ratchev

A Orquestra Sinfônica da UEL comemorará nesta quinta-feira (17/05) o aniversário de seu Spalla, o Maestro Evgueni Ratchev, que completa 70 anos de idade nesta semana. O concerto comemorativo com obras de Bach, Mozart e Brahms terá a regência do próprio aniversariante. Serão executadas a “Chaconne” (da Partita nº 2 para Violino Solo) de Bach numa transcrição para orquestra de cordas, a Abertura “Bodas de Fígaro” e a Sinfonia nº 35 “Haffner” de Mozart e também três “Danças Húngaras” de Brahms.

Natural da Bulgária, o violinista e Maestro Evgueni Ratchev é spalla da OSUEL há 22 anos, atuando diariamente também como regente adjunto da Orquestra. Formado na Academia Superior de Música de Sófia (Bulgária), atuou como solista e maestro convidado em diversas orquestras na Bulgária, Estados Unidos e Brasil. Em Londrina, além das atividades com a OSUEL, desenvolve intenso trabalho como professor de violino, Diretor Artístico e Spalla da Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina” e Tutor Pedagógico da Academia de Prática e Formação Orquestral “Bravi”.
Os ingressos para o concerto comemorativo estarão à venda no Teatro Ouro Verde na quarta e quinta-feira, das 13h às 19h. Na quinta-feira, dia do concerto, a venda de ingressos se estende até o início do espetáculo.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica da UEL – Aniversário de 70 anos do Maestro Evgueni Ratchev
Data: 17/05, quinta-feira
Horário: 20h30min
Local: Teatro Universitário Ouro Verde
Ingressos: R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada) à venda no Teatro Ouro Verde dias 16 e 17/05 das 13h às 19h

 

Comments are closed.